Elsie Eaves: Membro de Pleno Direito da Sociedade Americana de Engenheiros Civis

Elsie Eaves nasceu em Idaho Springs, Colorado, em 1898. Em 1920, se formou em Engenharia Civil na Universidade do Colorado aos 22 anos de idade. Após a faculdade, trabalhou para a Agência de Estradas Públicas dos Estados Unidos, Departamento de Rodovias do Estado do Colorado, e a Ferrovia Denver e Rio Grande.

Foto: Biblioteca Walter P. Reuther | Univ. Wayne State
Em 1927, Elsie se tornou a primeira mulher a ser membro de pleno direito da Sociedade Americana de Coordenadores Civis (ASCE). Por volta dessa época, Elsie começou a aproveitar ao máximo sua educação em engenharia. Ela decidiu fazer uma mudança de carreira e se juntou à Engineering and News Reports (ENR) como gerente assistente para pesquisas de mercado. Ela acabou se tornando Gerente do Departamento de Economia da Construção. Nessa posição, ela dirigiu a medição de ENR do "Planejamento de Pós-Guerra" na indústria da construção. Esses dados foram utilizados pela ASCE e pelo Comitê de Desenvolvimento Econômico para decidir e estimar o trabalho que poderia ser realizado prontamente quando a Segunda Guerra Mundial terminasse. 

Em 1945, ela se tornou gerente de Business News e continuou lá até se aposentar em 1963 e depois de aposentada, foi assessora da Comissão Nacional de Assuntos Urbanos sobre os custos de moradia. Ela também aconselhou o Corpo de Serviço Executivo Internacional sobre os custos de construção no Irã. Em 1957, ela foi a primeira mulher a se juntar à "American Association of Cost Engineers", onde acabou se tornando também a primeira mulher a ser premiada Membro Honorário de Sócio Vitalício. Em 1979, a ASCE lhe concedeu o reconhecimento honorário de seus feitos.

Elsie Eaves morreu em 27 de março de 1983 em Roslyn, Nova York.