Por que Engenharia?

post 3Atualmente, a procura feminina por áreas declaradas como masculinas vem crescendo consideravelmente, e esse aumento também é perceptível na engenharia, somente na Bahia o aumento nos registros do Crea-BA do sexo feminino nas áreas de engenharia, agronomia e atividades tecnológicas cresceu em mais de 300% em 15 anos.

E, ao contrário do que muitas pensam, Engenharia não é tão complicado quanto aparenta ou dizem ser, na verdade, é apenas um curso como outro qualquer, que dura um ano a mais que as “normais”, que pode sim exigir mais dedicação, te deixar noites em claro, fazê-la perder sua vida social (e virtual), deixa-la de castigo no fim de semana… Enfim, alterar totalmente sua rotina e torna-la super puxada, ou, você pode apenas aprender a administrar seu tempo e ter uma rotina puxada.

Você NÃO precisa ser expert, em matemática, digo, cálculo ou física e até mesmo química (sim, também estudamos química). Você só precisa estar decidida quanto ao que quer, e o resto serão consequências (sejam nota boas ou ruins).

Agora que você decidiu estudar engenharia (seja ela qual for) se não se deparou, vai ter que lidar com questões: “Por que Engenharia?” , ou o não tão raro “mas você é mulher”. Eis aqui cinco respostas básicas para essas perguntas:
  1. É um sonho; 
  2. Eu gosto; 
  3. Eu quero; 
  4. Me identifico com a área; 
  5. Não é da sua conta. 
Brincadeiras a parte, selecionei algumas respostas postadas pelas nossas seguidoras (espero que elas não se importem), e, se depois de ler, mesmo assim tiver dúvidas… Não hesite entrar com a cara e coragem na Engenharia. Pode entrar em contato para sanar tais dúvidas.

Por que Engenharia?
“Porque a engenharia move o mundo e eu preciso fazer parte deste processo de evolução!” – Elis Regina
“Para realizar sonhos e ver as pessoas felizes com seus projetos de vida construídos e impecáveis.” – Fernanda Cristine
“Já me fiz essa pergunta inúmeras vezes, se não fosse pra ser Deus não teria colocado no meu coração, Ele me abençoou e já me prometeu que os desejos do meu coração serão atendidos, confio Nele, e me apaixonei pela engenharia”. - Yeshua Miriam 
“Porque é um amor inexplicável que só a gente entende, só quem nasce com a curiosidade de descobrir algo novo a cada dia e com a sede pelo desafio, sabe o porque da engenharia! #táNoSangue Eu amo.” - Thaís Silva
“Exige desafios, mexe com a lógica, é algo que precisa de coragem e forças pra continuar todos os dias, é algo que eu amo fazer!” – Priscila Ferrer
“Porque é um sonho (realizado), me completa, me ensina, me fascina... Engenharia é vida!” – Kelly Martinez
“Porque me identifico, é um sonho e hoje se tornou um grande desafio.” – Luana Barbosa
“Porque posso ser tão capacitada quanto um homem. Não é porque a "sociedade" diz que é uma profissão masculina que uma Mulher em seu melhor e mais belo salto não possa também exercer a profissão. Não fui eu quem a escolheu foi ela quem me escolheu... Quando no meu trabalho, eu ouvi : " ta ai queria ver se fosse uma mulher aqui"… O fácil não me atrai, até prende minha atenção por instantes. O desafio de poder provar e demonstrar que uma mulher, pode qualquer coisa que quiser isso sim me atraiu. Sou apaixonada pelo que faço. #engenhariadeprodução #engenheiradesalto é isso que sou, é disso que eu gosto.” – Paula Suriano
De fato, quem faz, fez ou deseja fazer engenharia gosta de desafio, é como se fosse um pré-requisito essencial para este curso.

Sucesso na carreira engenheira!