Engenharia e moda, será que desenrola?

Olá, vim me expressar sobre esse assunto um pouco polêmico que parei para pensar quando estava em um dia comum na faculdade.

Mesmo hoje, sabemos que a porcentagem de mulheres nos cursos de engenharia vem crescendo com o passar do tempo, não é mesmo?! Muitas mulheres estão conseguindo se colocar em cursos mais requisitados. Aí, eu paro pra pensar: “Será que podemos usar qualquer tipo de roupa para ir ao trabalho, estágio ou para a faculdade? ”

Como se pode ver, é uma questão um tanto difícil de falar, pois além da diversidade cultural, temos estilos diferentes, como as estilosas de saltos, mini saias e as mais tímidas com o look mais básico. Podemos dizer que existe até uma questão democrática em relação a isso, por que como podemos ir de saia e blusa decotada, numa obra lotada de homens não é mesmo? 
Hoje em dia, as mulheres estão diversificando até mesmo seu próprio guarda roupa para a convivência nesse mercado de trabalho, mais sempre com seu estilo próprio que não pode faltar, como camisetas básicas e acessórios despojados para complementar o look.

Então, se tem a vida corrida e para não errar, pode-se usar camisetas básicas ou mesmo uma jeans, calça e bota a gosto. É simples mas podemos deixar do nosso jeitinho.


Mas como tudo, além da cautela, o importante é se sentir confortável e ser feliz não é?!

Beijos, Evelyn chagas






Evelyn Chagas, estudante do 3º ano de engenharia civil na cidade de Marília - SP. Gosta de campo e sempre alegre.