A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick


Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje tenho uma super indicação de filme, que eu particularmente AMO e é o meu favorito (e quem se interessa pela área de mecânica irá me entender e amar também,ou não). Se você pretende ficar no sábado ou no domingo em casa e não sabe o que fazer, dá uma assistida nesse filme, e além do mais se quiser ainda mais detalhes dá uma lida no livro (super recomendo!).

O filme conta a história de Hugo Cabret, um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930, cuidando dos relógios da estação. Até então, ninguém sabe que ele mora lá, pois como não tinha família certamente seria encaminhado a um orfanato. Tendo que se manter discreto ao máximo para não ser pego pelo inspetor da estação, Hugo tenta se manter o mais discreto possível, aparecendo apenas para roubar comida e objetos de que precisa. Ele começa a arriscar-se e sair da estação, quando tenta arrumar um homem mecânico que pode conter uma mensagem secreta de seu falecido pai. A aventura começa quando ele é pego roubando peças da loja de brinquedo mudando sua vida como jamais havia imaginado.

Curiosidade: A Invenção de Hugo Cabret é, em si, uma grande homenagem ao cinema, com referências a diversos filmes antigos, atores consagrados e a introdução na história do amado Georges Méliès, cineasta considerado o “pai dos efeitos especiais” devido às suas inovações nos filmes de sua época. 

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico. 

FICHA TÉCNICA

Data de lançamento: 17 de fevereiro de 2012 
Duração: (2h 08min) 
Direção: Martin Scorsese 
Elenco: Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Ben Kingsley. 
Gêneros: Aventura, Drama, Família
Nacionalidade: Estados Unidos.

Fonte: Adoro Cinema
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos


Elise Oliveira, 20 anos, atualmente estuda Sistemas de Informação, mas também pretende cursar Engenharia. Antenada no mundo da tecnologia, ama um bom filme, um bom livro e café. Cristã, extrovertida e apaixonada por tudo o que lhe faz bem.


Twitter | Facebook | Instagram | Linkedin | Google + | Pinterest