12/05/2016

Rihanna Concede Bolsas de Estudos a Brasileiros



A cantora Rihanna, através da Fundação Clara Lionel criada por ela em homenagem aos seus avós, custeará os estudos de alunos internacionais nos Estados Unidos.

O Programa de Bolsas da Fundação Global Clara Lionel foi criado para auxiliar os estudantes que aspiram alcançar o seu potencial máximo, o programa irá fornecer aos beneficiários a oportunidade de receber uma educação em qualquer lugar nos Estados Unidos. O objetivo é criar um efeito cíclico, eventualmente, ser capaz de ajudar os outros a se tornarem profissionais prósperos, educadores e filantropos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho nesse site e para participar do programa é necessário que os interessados sejam residentes dos países: Barbados, Brasil, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica, ou o próprio EUA, e já devem estar cursando alguma faculdade norte-americana no ano de 2016-2017.

A seleção dos finalistas será feita por um comitê que escolherá 50 candidatos baseado em suas performances acadêmicas, demonstração de liderança e participação em atividades na escola e na comunidade, experiências profissionais e cita que a necessidade financeira não será considerado. O anuncio dos contemplados pelo programa será feito em agosto de 2016.
“Poder presentear com uma educação é realmente uma honra. O ensino superior vai ajudar a promover perspectiva, oportunidades e ensinamentos para um grupo de jovens que realmente merecem isso. Eu estou muito feliz por poder fazer isso.” Disse Rihanna.
Rihanna e sua mãe Monica visitando o Centro Clara de Oncologia e Medicina Nuclear. 

Para mais informações sobre o programa e saber se vale para a área de exatas acesse o site da fundação.