Engenharia para Mulher, existe?


Algumas pessoas acham que por sermos mulher temos que cursar a área de ciências sociais ou humanas. Nada de Exatas! Mas felizmente isso é um fato que já ficou para trás (mesmo ocorrendo alguns preconceitos). 

Agora, vamos ao que realmente interessa. Existe um tipo de Engenharia para mulher? Um mais apropriado, mais fácil, feminino...?

A resposta é... Não, não existe. Até porque se existisse, aí sim poderíamos dizer que somos "perseguidas", "sem liberdade de escolha" e coisas desse tipo. O que existe são engenharias onde o número de mulher é maior que em outras. Exemplo disso é Engenharia Química, conheço várias mulheres mas poucos homens, não que o número ultrapasse, e, áreas como Computação, Mecânica, Aeronáutica, é raro ver mulheres. 

Pois bem, o número de mulheres na engenharia varia em cada universidade e com certeza em cada região. Você só precisa saber que não está sozinha!

Quanto a Engenharia fácil, não existe. Sem querer desanimar ninguém, o que existe são engenharias muito mais difíceis, algumas tem até cálculo 5 (Nem sabia que existia isso!). Mas ela é difícil por ser algo totalmente novo pra você, se está estudando é porque quer aprender, logo, já não será mais um bicho de três cabeças. 

Bom, o único pré requisito pra cursar engenharia é ter concluído o ensino médio. Aconselho fazer um médio técnico caso já sabe a área que quer seguir, só pra evitar "surpresas". 

E, a área da Engenharia é muito complexa, algumas pessoas não tem tal conhecimento e de o quanto ela é ampla, logo, julgam por impulso. 

Se tiver alguma dúvida, não hesite em escrever o email é: engenhariamulher@gmail.com e responderei o mais breve possível.