01/05/2009

Mulheres na Engenharia e na Informática também

Sim, o blog está desatualizado, eu confesso que relaxei um pouco, viajei, estudei, coloquei algumas coisas em dia... E etc.

Volto aqui para falar de uma pessoa que me admirou muito...
Renata Andrade, ela é estudante de Ciência da Computação do UNIFIEO (Osasco), trabalho no mesmo com departamento de MKT - divulgação (publicidade e propaganda) gerencia de banco de dados (e-mail marketing), organização de eventos entre outros.

A Renata achou meu blog e me mandou um e-mail falando sobre a ausência de mulher em cursos de exatas como Engenharia, Informática entre outros...

"O meu maior desafio é encontrar um meio de incentivar a mulherada a procurar as carreiras ligadas a engenharia e computação. Eu sei a dificuldade que estou passando para conseguir o meu espaço e quero que isto mude. Acredito que ainda somos desfavorecidas ao procurar um emprego em TI e a discriminação vai acabar quando o número de mulheres aumentar. E isto só não aconteceu ainda porque muitas desconhecem o importante papel da mulher na tecnologia." Diz.

Concordo com ela em todos os aspectos... E acredito que essa mulher que além de trabalhar, estudar, ainda divide seu tempo entre sua iniciação Cientifica (Business Inteligente aplicado a Instituições de Ensino Superior), aulas de Música, curso de inglês e ainda o maridão, merece muito ter o reconhecimento de seu trabalho e dar gosto ver uma pessoal dedicada assim, representando nós mulheres no mundo da informática também!!
Obrigada Renata.

Abraços, bom feriado a todos!