Mulheres na Engenharia e na Informática também

Sim, o blog está desatualizado, eu confesso que relaxei um pouco, viajei, estudei, coloquei algumas coisas em dia... E etc.

Volto aqui para falar de uma pessoa que me admirou muito...
Renata Andrade, ela é estudante de Ciência da Computação do UNIFIEO (Osasco), trabalho no mesmo com departamento de MKT - divulgação (publicidade e propaganda) gerencia de banco de dados (e-mail marketing), organização de eventos entre outros.

A Renata achou meu blog e me mandou um e-mail falando sobre a ausência de mulher em cursos de exatas como Engenharia, Informática entre outros...

"O meu maior desafio é encontrar um meio de incentivar a mulherada a procurar as carreiras ligadas a engenharia e computação. Eu sei a dificuldade que estou passando para conseguir o meu espaço e quero que isto mude. Acredito que ainda somos desfavorecidas ao procurar um emprego em TI e a discriminação vai acabar quando o número de mulheres aumentar. E isto só não aconteceu ainda porque muitas desconhecem o importante papel da mulher na tecnologia." Diz.

Concordo com ela em todos os aspectos... E acredito que essa mulher que além de trabalhar, estudar, ainda divide seu tempo entre sua iniciação Cientifica (Business Inteligente aplicado a Instituições de Ensino Superior), aulas de Música, curso de inglês e ainda o maridão, merece muito ter o reconhecimento de seu trabalho e dar gosto ver uma pessoal dedicada assim, representando nós mulheres no mundo da informática também!!
Obrigada Renata.

Abraços, bom feriado a todos!

Comentários

  1. Oi Sara, estou passando para agradecer a postagem. Muuuito obrigada pela consideração!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que as mulheres são desfavorecidas, ainda ganham menos, pura discriminação. Iniciativas como a de vocês, de incentivar, cativar, de querer mudar isso é importante para romper essa barreira, aos poucos isso muda. Igualdade para todos, tá show o blog!

    Ah, você sabia que fazer xixi na hora do banho ajuda a não desperdiçar água???...rs
    Escrevi sobre isso no meu blog, dá uma passadinha lá, bjo!

    www.blogdopilinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Devemos mudar o lado machista,e feminista da população,todos nos somos formados por tipos de células semelhantes,tanto o homem tanto a mulher,possui o mesmo tipo de célula, então na onde esta a diferença?

    A cor Rosa, é retratada como uma cor feminista,até este blog que incentiva a acabar com as desigualdades que existem,esta incentivando cada vez mais a desigualdade entre homens e mulheres,Por que as letras do Blog,não é de outra cor?Tem que ser Rosa!Esta cor é a cor da mulher que tem que ficar em casa com um único objetivo apenas,o de procriar!

    Isso não acontece só nas cores escolhidas,também acontece no mercado profissional,nos cursos escolhidos,nos lugares freqüentados,nos filmes escolhidos...

    Nas festas,a mulher não paga, ou paga menos do que o homem, qual o motivo disso?Pelo meu modo de pensar eu penso que a mulher não é nada mais do que um produto oferecido para os homens na festa.

    A dificuldade de vocês entenderem o porque existe poucas mulheres na área de exatas atualmente vai muito além da profissão escolhida,basta você da uma olhadinha mais atenta ao seu blog,que as respostas começaram a aparecer,estas respostas são apenas o começo de um número grandioso de fatores que influenciam a diferença que existe hoje na sociedade entre o homem e a mulher

    ResponderExcluir

Postar um comentário