Engenharia Civil ou Arquitetura?

Amanhã... Segunda Feira, se iniciam as minhas aulas!! Medo do trote? Medo não... pelo contrário... animada... Mas não foi por isso que vim aqui fazer uma nova postagem... Mas sim para colocar MINHA opinião na dúvida que muitos tem (e eu também tive)... Entre fazer Engenharia Civil ou Arquitetura... Estou escrevendo, pois a Fabi comentou no meu post anterior e perguntou sobre isso... então resolvi passar pra frente o que eu aprendi.

Eu fiz um ano e meio de Arquitetura... dei um tiro no escuro e arrisque, com o mau preparo que temos no colegial, não saimos (alguns) tão preparados para começar uma universidade e escolher uma profissão para o resto da vida... (isso todo mundo acha, acredito eu)
Arquitetura tem um lado muito mais puxado para a parte Artistica (vamos dizer assim) da construção, você tem que estar por dentro de grandes nomes da Arquitetura de vários séculos atrás... se você ainda puder se interessa com pintores, quadro, história da arte... ainda melhor.

Agora Engenharia Civil? Tome calculo na cabeça... física, calculo de estrutura... isso, aquilo e muito mais... a grande diferença pra mim é que arquitetura você projeta projeta e projeta e depois da na mão do engenheiro pra ele colocar em prática...

As duas áreas tem seus lados positivos e negativos (como tudo na vida). Ai cabe a cada um ver o que é mais importante e o que tem mais facilidade...
Eu escolhi Engenharia Civil! =D


Amanhã tem mais...
Abraços.